Banner Acima Menu INTERNAS

.

Nova era no BRB! Banco Central aprova Nelson Souza — e ele promete choque de gestão e reforço na governança!

 
O Banco de Brasília (BRB) tem oficialmente um novo presidente. Nelson Antônio de Souza foi aprovado pelo Banco Central nesta quarta-feira (26/11) para assumir o comando da instituição, após sabatina e aval da Comissão de Economia da Câmara Legislativa e do plenário da CLDF.
Indicado pelo governador Ibaneis Rocha, Nelson chega ao cargo com 45 anos de experiência no mercado financeiro e passagens por algumas das maiores instituições do país. Ele já presidiu a Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste (BNB), a Desenvolve SP, além de ter sido vice-presidente da Elo e da Caixa em áreas estratégicas, como Habitação.
Com formação multidisciplinar — graduação em Letras e Psicologia, MBA em Consultoria Empresarial (UnB) e Administração & Marketing — Souza destaca que sua gestão será pautada por resultados, governança e valorização das pessoas.
Ao comentar a aprovação, ele afirmou:
“Meu compromisso é defender o BRB e trabalhar com nossos mais de cinco mil colaboradores para manter o banco forte, sólido e motivo de orgulho para o DF.
Faremos um choque de gestão, em parceria com os órgãos de controle, sempre dentro da lei.”
Nelson também destacou que suas prioridades incluem fortalecer a liquidez do banco, aprimorar controles internos, reforçar a governança e garantir práticas bancárias transparentes e éticas.
Segundo ele, o momento exige um trabalho minucioso para elevar ainda mais a confiança dos clientes, investidores e do próprio Estado, principal acionista do BRB.
Com a aprovação, o BRB inicia uma nova fase marcada por foco em integridade, modernização da gestão e estabilidade institucional.

Postar um comentário

0 Comentários