Banner Acima Menu INTERNAS

Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal é mudado

  O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, exonerou de suas funções o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal, coronel Márcio de Souza Matos e nomeou para o cargo o coronel Gilberto Lopes da Silva. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (05). 

 O novo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros foi promovido à patente de coronel em janeiro de 2010, pelo então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. No dia 4 de julho de 2011, Agnelo Queiroz promoveu o coronel Gilberto Lopes da Silva ao grau de Comendador na Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II.

 Junto com o coronel da Silva, foram promovidos na Ordem alguns políticos da cúpula do governo petista, como o vice-governador Tadeu Filippelli e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela.

 De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Distrito Federal, a troca no comando faz parte de uma série de "ajustes normais de governo", não tendo havido então nenhum motivo específico para a a exoneração do coronel Marcio de Souza Matos do cargo.

Postar um comentário

0 Comentários