DF: Policiais e Bombeiros Militares estão com assembléia marcada

Bombeiros e Policias militares do DF ainda não iniciaram negociações quanto às suas demandas para este ano, mas já estão com assembleia marcada para o dia 15 de fevereiro. Segundo os organizadores do evento a proposta a ser apresentada à tropa, e que será objeto de negociações, deverá estar pronta até o início do próximo mês. O que se pode adiantar é que a prioridade dos pedidos deverá focar na reposição salarial com o mesmo índice de reajuste do fundo constitucional, este ano foi de 18%, e o envio imediato da proposta de alterações na carreira, lei 12086/09.

A estratégia dos militares do DF é realizar uma primeira mobilização onde será proposto a chamada "paralisação branca" , e na segunda mobilização, prevista para 9 de março, a paralisação das atividades