Bombeiros do Goiás também Serão Nomeados

Bombeiros aprovados em concurso serão nomeadosSecretário de Planejamento e gestão, Giuseppe Vecci, informou comando dos bombeiros sobre nomeações (Foto: Divulgação/Segplan)

Os 367 aprovados no último concurso público do Corpo de Bombeiros, dentro do cadastro de reserva, serão nomeados. Ontem à noite, o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, se reuniu com o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Helbingen, para comunicar a notícia.

Segundo o secretário, serão nomeados 290 soldados e 77 cadetes. Do total de 290 soldados, 100 servidores serão enviados para atuar, prioritariamente, na Região do Entorno do Distrito Federal. Até agora, 180 soldados e 20 cadetes do Corpo de Bombeiros, aprovados no concurso anterior, foram nomeados em novembro e estão passando por treinamento. A convocação dos 77 cadetes será em duas etapas. Em agosto, serão chamados 38 e o restante em fevereiro de 2013.

De acordo com o comandante, a primeira cidade a receber uma unidade de Corpo de Bombeiros será Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, que foi parceira na instalação da unidade. No projeto, o Estado entra com os servidores treinados e equipamentos e a prefeitura com a estrutura física. Ele lembrou que o projeto do Governo até 2014, é que todas as cidades goianas com mais de 30 mil habitantes tenham uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Essas nomeações são fundamentais para o atendimento às demandas da sociedade”, destacou.

Giuseppe Vecci afirmou que, à medida em que forem concluídos os estudos da Comissão Especial de Concursos e que apontarem para a necessidade de pessoal e disponibilidade financeira do Estado, novas convocações de concursados serão feitas. “Temos compromisso com todos os concursados, porém temos de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e respeitar os seis milhões de goianos”, destacou.

Fonte:http://www.aredacao.com.br/noticia.php?noticias=8353