BOMBEIROS RECLAMAM DA ESTRUTURA DO QUARTEL DE BRAZLÂNIDA

Um grupo de bombeiros do quartel de Brazlândia, no Distrito Federal, reclama das condições da estrutura do prédio que aloja a corporação. Os militares se queixam de rachaduras, buracos e fiação elétrica exposta. “É preciso improvisar. Instalações inadequadas, improvisadas. Tudo isso prejudica bastante”, afirmou um integrante da guarnição, que não quis se identificar.
O imóvel existe há 20 anos e abriga 123 militares. A maior reclamação do grupo é que a água da chuva invade as salas e corredores do prédio.

Um novo quartel, maior e mais moderno, começou a ser construído ao lado do espaço. A obra deveria ter sido entregue em março de 2014, mas a construção está parada.
Segundo o comandante do 7º Batalhão, a obra de terraplanagem precisou de ajustes, o que causou o atraso. Ainda faltam o asfalto na entrada e os vidros das janelas. Não há previsão para entrega.
Em Ceilândia, as viaturas atrapalham o serviço. Segundo outro bombeiro que não quis se identificar, cinco veículos estão parados. “[Em] algumas [viaturas] faltam peças, outras precisam de uma troca de óleo. E isso inviabiliza a viatura.”
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que duas viaturas de Ceilândia já realizaram a troca de óleo e estão disponíveis. Um terceiro veículo aguarda manutenção.