BOMBEIROS EVITAM EXPLOSÕES NA DESOCUPAÇÃO DO HOTEL TORRE PALACE

Na desocupação deste domingo 05/06, o corpo de Bombeiros teve uma atuação magnífica em conjunto com Batalhão de Choque (BPChoque) e do batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da operação, cerca de 200 homens participaram da operação.
Durante a subida foram jogados 3 botijões de gás de cozinha, o que poderia ocasionar explosões em massa dentro da estrutura do prédio. Assim o Corpo de Bombeiro teve que controlar o vazamento de GLP, para dar continuação a desocupação. Mas a frente foram constatado barricadas com galões de gasolina, como também espalhada em colchões e madeiras, que teve que ser controlado pelos bombeiros.
Os invasores adultos foram algemados e serão levados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil para serem autuados por vários crimes, como tentativa de homicídio, resistência, dano ao patrimônio. Cerca de 200 homens do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), auxiliados por dois helicópteros e pelo Corpo de Bombeiros, iniciaram a tomada do prédio.
As quatro crianças foram as primeiras a serem retiradas do Torre Palace e atendidas na ambulância do Corpo de Bombeiros. Estavam muito assustadas. Há cinco dias o Governo do DF tentava negociar uma retirada pacífica, mas sem sucesso. Cerca de 12 invasores, segundo a PM, estavam no local, além das quatro crianças.
No término da operação o comandante Geral do Corpo de Bombeiros fez questão de cumprimentar pessoalmente toda a equipe que trabalhou na operação. E reconheceu o esforço e dedicação dos militares.

Fonte: Metrôpoles, Correio Braziliense e Bombeiros DF