O
portal Políticadfemnumeros
publicou
em sua edição de hoje (12) os gastos do Governo do Distrito federal
com publicidades no 3º trimestre de 2016.
Segundo
o DODF nº 192, de 10/10/2016, os gastos do Governo com Publicidade
no terceiro trimestre de 2016 atingiram a bagatela de “apenas” R$
16.304.885,00 (dezesseis milhões, trezentos e quatro milhões e oitocentos e oitenta e cinco
mil reais), uma quantia nada desprezível para levar o nome do pior
governo do país adiante.
Das
três maiores redes de TV aberta a Globo abocanhou a bagatela de R$
2.417.831,95, o SBT R$ 963.179,00 e a Record R$ 775.520,25. Num
momento de crise financeira porque passa o GDF, nas palavras do
próprio governador, com pacientes morrendo nas portas de hospitais,
reajuste de salário de servidores atrasados e não pagos, a
segurança sucateada e a educação sem rumo, a alegação da falta
de recursos deveria ser um discurso pensado por parte do governo do
DF.
Segue
abaixo os links detalhados dos gastos com publicidade do governo no
terceiro trimestre de 2016. As informações são do portal Politica
DF em Números:
Este
montante de R$ 16.304.885,00 foi divido da forma seguinte (confira
este gráfico > despesas-propaganda-gdf-3o-trimestre-2016)
Veiculação
em TV: R$
5.049.486,57 (confira os montantes por emissora
> dodf-2016-3o-tri-midia-tv)
Produção: R$
3.774.565,64 (confira os montantes por produtor e tipo
> dodf-2016-3o-tri-midia-producao)
Veiculação
em Jornal: R$
3.302.573,37 (confira os montantes por jornal
> dodf-2016-3o-tri-midia-jornal)
Veiculação
em Radio: R$
2.219.254,79 (confira os montantes por radio
> dodf-2016-3o-tri-midia-radio)
Veiculação
na Internet: R$
949.917,22 (confira os montantes por endereço
> dodf-2016-3o-tri-midia-internet)
Veiculação
em suportes alternativos (*): R$
816.717,06 (confira os montantes por empresa
> dodf-2016-3o-tri-midia-alternativa)
Veiculação
em revista: R$
175.181,45 (confira os montantes por revista
> dodf-2016-3o-tri-midia-revista)
Publicação
no Diário Oficial da União: R$
17.189,42
(*) a
veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus,
carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em
mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei
Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no
mínimo, dez por cento do total das despesas com
publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da
administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação
de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa,
falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”
No
terceiro trimestre de 2016, o GDF elencou nesta categoria de
“veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$
1.082.077,48 (que corresponde a 6,64 % da despesa total)
Confira
a lista e os montantes da mídia alternativa
> dodf-2016-3o-tri-midia-v-alt)
(NB:
as despesas da “mídia alternativa” estão também incluídas nas
respectivas categorias nas listas acima).
Fonte: Blog do Poliglota
Fonte: Blog do Poliglota
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