Banner Acima Menu INTERNAS

IDECAN DIVULGA LISTA DE INSCRITOS PARA CONCURSO DO CBMDF

A lista preliminar de inscritos do concurso Bombeiros - DF 2016, assim como a relação daqueles que tiveram os pedidos de atendimento especial deferidos, já estão disponíveis no site do Idecan, organizador da seleção.
CARGO
INSCRITOS
CANDIDATO POR VAGA
OFICIAL
14.730
128 / 1
COMBATENTE
30.942
69 / 1
CONDUTOR
4.920
38 / 1
MANUTENÇÃO AERONAVE
124
25 / 1
MANUTENÇÃO VEÍCULO
600
11 / 1
Tabela Extra oficial 
 Aqueles que desejarem entrar com recurso contra o resultado provisório podem formalizar o pedido até esta quinta-feira, 5 de janeiro, no site do Idecan.
A primeira etapa contará com uma prova objetiva com 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Noções de Informática, Noções de Agenda Ambiental, Legislação Pertinente ao CBMDF e Emergências Pré-Hospitalares. Todos terão de fazer, ainda, uma redação.
No dia 5 de fevereiro, a prova objetiva será aplicada aos candidatos aos cargos de praça, nas especialidades condutor e operador de viaturas. Uma semana depois, no dia 12 de fevereiro, será a vez daqueles que irão concorrer às vagas de oficiais combatente e de praças, nas áreas de manutenção de veículos/equipamentos.
Já no dia 19 de fevereiro, as provas objetivas serão aplicadas aos candidatos às vagas de praças, nas especialidades operacional e manutenção de aeronaves/equipamentos.
Além da primeira etapa, haverá também exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e sindicância da vida pregressa e investigação social e funcional. A prova prática será destinada apenas para os inscritos no Quadro de Praças, nas especialidades condutor e operador de viaturas, manutenção de veículos e de aeronaves.
Ao todo, estão sendo ofertadas 779 vagas, além da formação de cadastro reserva, para o cursos de formação de oficiais, das quais 115 são para a área de Combatentes (ensino superior em qualquer área) e 44 para a de Saúde (graduação nas área específicas ofertadas no edital). A remuneração inicial varia de R$5.108,08 a R$11.654,95, de acordo com a patente na qual o classificado iniciar a carreira.
Para o quadro de Praças, a oferta é de 620 vagas, nos cargos de mecânica de manutenção de veículos/equipamentos (55 vagas), manutenção de aeronaves/equipamentos (5), operacional (448) e condutor e operador de viaturas (112). Para se inscrever a um desses cargos, é necessário atender a uma série de exigências. Entre elas, a de possuir carteira de habilitação. O tipo (D ou B) varia de acordo com a especialidade.
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 10 de novembro. O prazo de validade Concurso Bombeiros - DF é de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.

Fonte: Concursos do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários