MERGULHADOR MORRE NO LAGO PARANOÁ

Na manhã deste sábado o Corpo de Bombeiros foram deslocados para um acidente de mergulho próximo a barragem do lago Paranoá, um mergulhador de outra equipe que estava em terra, avistou a vitima boiando a 200 metros da margem, retirando o da água.
 Ao chegarem no local foi constatado o mergulhador estava em parada cardiorrespiratória, o que levou os bombeiros a executarem os primeiros procedimentos na tentativa de reverterem o quadro de parada.
Com a chegada da equipe do SAMU no local forma ministrados medicamentos para tentar reverter a situação, mas sem êxito o mergulhador veio a óbito.
No início do mês um outro acidente também acionou os bombeiros. Um homem que mergulha próximo a ermida Dom Bosco, subiu rapidamente à superfície, sem fazer os procedimentos de liberação do ar dos pulmões, o que causou a suspeita de embolia traumática pelo ar, devido ao oxigênio não liberado corretamente.
Foram deslocados para a ocorrência seis equipes do CBMDF, 2 aquáticas e 4 terrestres, 2 equipes do SAMU mais uma equipe aquática da PMDF

Com informação do CBMDF.