BLOGUEIROS EM CONFRATERNIAZAÇÃO, DEBATEM PLANOS PARA O BIÊNIO 2017/2018

Por Edgar Lisboa
A diretoria da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) que toma posse na próxima semana foi homenageada, na tarde deste sábado (11), na residência do apresentador de rádio e televisão, Ricardo Noronha, em Taguatinga. O evento classificado como “ encontro de amigos”, por Noronha teve a presença que animou a todos, do Salomão, no violão, e com direito a uma “canja’ de Cleiton Aguiar, cantor, apresentador de rádio e televisão, reuniu cerca de 30 blogueiros. Na pauta: Jogos de dominó cujos campeões foram a duplo Paulo Fernando e Edgar Lisboa e jogo de sinuca, com vários vencedores e derrotados.
Durante o encontro, O atual presidente da ABBP fez um balanço da atividade da entidade até agora e destacou o trabalho iniciando e empreendido pelo professor Francisco de Paula Lima Júnior, fundador da Associação de Blogueiros de Política de Brasília e agradeceu a atual diretoria pelo apoio empreendido.
O novo presidente que toma posse, na próxima quarta-feira (15), Sandro Gianelli disse da preocupação em transforma a ABBP numa organização mais forte e que amplie seus horizontes, com seus blogueiros associados atingindo todos os pontos do Distrito Federal e Região, mesmo nos rincões mais distantes, para melhor informar a população que, ávida por informações, não tem acesso a mídia tradicional. Além disso, a entidade, em parceria e convênios com universidades, realizará cursos e seminários buscando qualificar ainda mais os profissionais que atuam na área e que são verdadeiros “guerreiros da notícia”, que unidos tem uma força maior que grandes veículos que atuam no mercado do comum cação.
Destacaram também a atuação dos blogueiros, suas vicissitudes e sua força, os jornalistas e blogueiros: Ricardo Calado, Jorge Martins (Poliglota), Kleber karpov, entre outros.
A blogueira Maria Célia, foi acompanhada da filha, a deputada distrital Celina Leão que prestigiou o encontro e agradeceu o apoio que tem recebido dos blogueiros.
Na cerimônia serão homenageados o Fundador da ABBP, prof. Francisco de Paula Lima Júnior, o professor Chico, que faleceu em 2016. Também serão homenageados, Danúbio Martins, um dos fundadores e padrinho da entidade e Fred Lima que deixa à presidência, na quarta-feira e assume como presidente de honra.
Com põem a Diretoria Executiva: Sandro Vianello – Presidente, Kleber Carpo – Vice-Presidente, Toni Duarte – Secretário-Geral, Rodrigo Mercancio – Financeiro, Edgar Lisboa – Relações Públicas, Eldo Gomes – Relações Institucionais, Hudson Cunha
– Comunicação e Marketing, Conselho Fiscal: Marc Arnold – Conselheiro-Presidente, Hamilton Silva – Conselheiro, Ricardo Aguiar – Conselheiro, Sérgio Loros – Suplente, José Gurgel – Suplente, Idovan Araújo – Suplente,

Conselho Consultivo e Ética: Tenente Poliglota – Conselheiro-Presidente, Aderivaldo Cardoso – Conselheiro, Artur Benevides – Conselheiro