Como
já informamos, os políticos do Distrito Federal e do Brasil querem
acabar com os Corpos de Bombeiros Militares.
O
pré candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin,
declarou apoio a implementação de uma medida, onde regulamenta a integração de empresas e bombeiros civis com o Corpo de Bombeiro de São Paulo.
A legislação visa possibilitar a bombeiros militares formarem grupos integrados com outras entidades, particulares e voluntárias, expandindo o serviço de bombeiros em todo o território paulista.
A
medida pode contribuir para o fim dos Bombeiros do estado de São Paulo e no Brasil uma vez
que ela passa competências para empresas e bombeiros civis , ou seja, ela simplesmente poderá abrir as portas para uma futura terceirização do serviço, quando na verdade deveria contratar e realizar concurso para recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Ressaltamos que e a Constituição Federal em seu atrigo 144 determina ao Estado a manutenção da Segurança Pública, onde contempla a Polícia Militar, Polícia Civil e os Corpos de Bombeiros.
Ressaltamos que e a Constituição Federal em seu atrigo 144 determina ao Estado a manutenção da Segurança Pública, onde contempla a Polícia Militar, Polícia Civil e os Corpos de Bombeiros.
No Congresso Nacional existe uma frente parlamentar que visa levar tal posicionamento para o Brasil e que é liderada pelo Senador Hélio José(PROS-DF) no Senado Federal e pelo deputado Roney Nemer(PP-DF) na Câmara Federal. No momento, senadores e deputados visam dar andamento no projeto de regulamentação dos Bombeiros Civis com intuito de converter isso em voto nos seus estados.
Veja a matéria do Governo de São Paulo Comemorando a inciativa - Clique aqui
Por Bombeiros DF
Leia também: APÓS SÃO PAULO CONTRIBUIR MINAS GERAIS VETA O FIM DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
Por Bombeiros DF
Leia também: APÓS SÃO PAULO CONTRIBUIR MINAS GERAIS VETA O FIM DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
61 Comentários
Isso é uma afronta!
ResponderExcluirEntão a partir de agora os Corpos de Bombeiros não precisará mais ser mais coniventes com certas manifestações públicas promovidas pelo estado, incluindo assim as prevenções em festas de grande concentração de pessoas, desfile cívico militar, é pelo visto eu como tal deverei procurar um novo emprego pra mim, ou quem sabe fazer um curso de Bombeiro Profissional civil.
Sou bombeiro civil tenho algumas especializações tenho amor pela Promissão mas concordo com vc irmão.
ExcluirÉ isso aí Zé faça um curso de bombeiro civil. Quem sabe assim não arruma um emprego estável.kkk
ExcluirTendo isso aliás é um absurdo agora só falta eles acabar com a PM também é botar vigilante na rua esses lixos imundos odeio políticos
Excluirmas isso é o fim dos tempos mesmo cobrando impostos e transferindo responsabilidades!
ResponderExcluirIaso é a direita lixo!!!
ExcluirIsso não tem nada a ver com direita ou esquerda , é uma decisão de interesses do próprio político e partido que se não sabe está com aliança com o PT que é de esquerda
ExcluirA pessoa referir a intenção desse político, como direita lixo, demonstra ser no mínimo analfabeto funcional!
ExcluirVamos a estratégia das tesouras para exemplificar:
PSDB + PT = PMDB!!!
Quanto a intenção do Geraldo Alckmin, nada mais é que um descompromisso com o BRASIL, objetivando desorganizar a Instituição Pública mais querida do BRASIL, que atua diuturnamente, faça dia, noite, sol, chuva, ou tempestade, atendendo o POVO na rua!
Mas, o POVO Brasileiro irá refletir, o quanto esses caciques políticos fazem mal para nosso BRASIL, é um dia, ainda irá baní-los da vida pública!
Somos um só POVO, somos uma só RAÇA!
Concordo com o amigo em relação a isso não ter nada a ver com esquerda/direita. E , só para ratificar, Geraldo Alckmin é esquerdista de carteirinha.
ExcluirQuero ver o que vão fazer quando a população precisar e eles estiverem em greve!
ResponderExcluirQueria dizer que como bombeiro que sou....apoio desde já a intervenção militar antes que eles façam isso também com as forças armadas....é que a moralidade volte a ser desfrutada pelos cidadãos de bem desse país.
ResponderExcluirIaso é a direita lixo!!!
ExcluirDireita?
ExcluirQuem quer acabar com os militares é a esquerda.
Alias o PSDB é esquerda.
PSDB vota com Temer
Excluirvotava com Dilma
e votou com Lula
Tudo *esquerda*
agora irão votar com Temer em
apoio a reformas da previdência e trabalhista.
Isso num e materia constitucional?
ResponderExcluirCabe ao governador a decisão de estabelecer se sera militar ou civil?
Uma empresa privada jamais terá um amor pela farda como os bombeiros militares tem....vai vendo o mau atendimento e os descasos que ocorrerão
ResponderExcluirAs amebas que não fazem e nunca fizeram nada que ajuda o povo só podiam encentivar isso
ResponderExcluirInacreditável !!!!!
ResponderExcluirPor trás de um político a sempre um empresário oportunista....vamos acorda antes que seja tarde de mais...
ResponderExcluirEsse nosso país só tem jeito é se acontecer a tão esperada intervenção
ResponderExcluirele deve bem ter uma empresa de bombeiro civil, ou recebendo dinheiro de uma safado !
ResponderExcluirVai ter direto a todos benefícios trabalhista?
ResponderExcluirDeverá ter tds os direitos trabalhistas sim.
ExcluirNesses últimos tempos, tenho visto cada coisa! Um absurdo atrás do outro! Os politicos se acham donos da fazenda. E nos somod gado marcado. Temos que dar um basta!
ResponderExcluirNesses últimos tempos, tenho visto cada coisa! Um absurdo atrás do outro! Os politicos se acham donos da fazenda. E nos somod gado marcado. Temos que dar um basta!
ResponderExcluirSó há uma solução: Bolsonaro para presidente!!!
ResponderExcluirE que Deus o abençoe. A solução não está no homem mas Deus pode usá-lo para mostrar a indignação do povo.
ExcluirE que Deus o abençoe. A solução não está no homem, mas Deus pode usá-lo para mostrar nossa indignação
ExcluirEu como Bombeiro do estado de São Paulo estou indignado com isso, esse governador não deve ser eleito pra mais nada está acabando com o estado e com a polícia militar
ResponderExcluirPrecisamos levantar a nossa voz e mostrar a nossa indignação com esses políticos irresponsável. Sou bombeiro da reserva e estou acompanhando essas mudanças com preocupação. Serviços a esta honrosa corporação por trinta anos com muito orgulho, e não aceito que tentem acabar com ela como estão querendo.
ExcluirMas é isso que o povo brasileiro gosta... de ser enganado e de sofrer! A prova disso é que tem muita gente que defende e ainda vota num calhorda desse!
ResponderExcluirPolíticos que o povo merece ter pela sua passividade, só vão acordar quando estiver tudo devastado pela máfia !
ExcluirA brincadeira só está começando
ExcluirAinda vai ter muita sacanagem
Podem esperar a guarda municipal nas praias tmb.
Teria que mudar a Constituição de 88 pra acabar o CBM... O que a meu ver já seria inconstitucional, pois somos forças auxiliares do exército, além da natureza extraordinária do nosso serviço...vai muito além do combate a incêndios...
ResponderExcluirAbsurdo. Bombeiros são soldados do fogo. Soldados dos quais e exigido a máxima prontidão, perícia, destreza, coragem. Soldados não podem estar subordinados a Empresas.
ResponderExcluirAcho que deveria abrir possibilidade de bombeiros voluntários como é em todo o Brasil...Não precisa ser militar para prestar esse tipo de serviço aliás NO MUNDO TODO isso funciona...Mas penso que temos problemas maiores e com certeza isso é um movimento de massa política para arrecadação de votos! !!
ResponderExcluirIsso é um verdadeiro Absurdo, vc trabalha e muito pra ter uma aposentadoria digna, aí vem um FDP desse e diz que é benefício, a política do Brasil está cada vez pior, se Bolsonaro não ganhar, com certeza estaremos fudidos ainda mais, nunca vídeo um país dar tanto apoio pra vagabundos e fuder a vida dos trabalhadores.
ResponderExcluirSou Bombeiro do RJ. Inacreditável! A terceirização , todos sabem pagamento salário inferior, assim uma prestação de serviços piores!
ResponderExcluirQuem trabalha em ganhando menos do que o outro faz igualmente?
Apoio total a intervenção militar. Político tem que estar ciente das responsabilidades de atos que certamente prejudicará a população.
Veremos quando um bombeiro voluntário morrer....
ResponderExcluirJa aconteceu, amigo.
ExcluirTeve um caso no Rj em uma empresa chamada CIFERAL,em Xerem.
Isso é absurdo. Nós pagamos impostos e somos diga de passagem muito bem atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, que é a Instituição Pública mais confiável e bem aceita pela sociedade..... Estes políticos são mesmo o câncer do Brasil
ResponderExcluirSe o próprio povo vota apenas em ladrão como ver isto que será uma boa aos militares? Apenas digo o mundo está uma m. e o Brasil é o resto do taxo lixo como sempre
ResponderExcluirVamos fazer campanha para ele cair e nunca mais se eleger a nada no Brasil
ResponderExcluirEu como bombeiro militar espero que o povo não eleja elemento da base do governo Federal
ResponderExcluirPolíticos ladrões. Querem roubar do povo a profissão mais bem considerada. Já roubaram todos os recursos do país. Tenho raiva dessas pessoas que estão tirando os direitos de quem trabalha e mantendo os deles de poder roubar, deveriam ser presos ou expulsos do país. Não devemos votar em bandidos que vão afundar nosso direitos na lama.
ResponderExcluirNormal esta atitude. Desses politicos que estao ai tudo e possível. População merece o governante que tem. Eles nao estao la por acaso. Foi a população que os elegeram.
ResponderExcluirDaqui a pouco vão privatizar as polícias pra economizar salários.
ResponderExcluirNão é atoa que os maiores empresários dá segurança privada são políticos , inclusive o presidente do senado, Eunício Oliveira, que com certeza está de olho no mercado dá segurança contra incêndio.
ResponderExcluirEsse é o Governo do PSDB, que a maioria dos Brasileiros tratam como ovelha.
Existem profissões que transcendem a simples ideia de um salário mensal e aos direitos trabalhistas. São profissões onde o amor, a dedicação e o interesse no bem estar das pessoas ultrapassam a lógica de qualquer mortal. Nós bombeiros nos orgulhamos da nossa formação e da função que abraçamos. Não será um político que vai acabar com esta história de mais de um século. Temos um grande aliado: a própria população. Lógico que na situação que este país vive e que, infelizmente, vai continuar por algum tempo,precisamos estar atentos a estas propostas e discursos meramente políticos e nada razoáveis.
ResponderExcluirVergonha !!! Alckmin fudendo a PM paulista por 20 anos, acordo com a facçao em 2006 aliado do prefeito em Embu das Artes Ney Santos integrante da facção. Agora quer acabar com o único órgão público com aceitação de 98% da população Sr Alckmin o CORPO DE BOMBEIROS nunca deixará de existir. Até quando iremos assistir essas coisas povo brasileiro. BOLSONARO 2018 pelo amor de Deus !!!!
ResponderExcluirO povo covarde cria Governo poderoso..
ResponderExcluirPara o Governo somos apenas um Voto só isso..........
Ele vai fazer o mesmo com a Polícia Militar.
ResponderExcluirSe isso acontecesse, certamente antes da desmenbralização eu iria para infantaria BOLSONARO 2018
ResponderExcluirAhhhh eĺes que aguardem Bolsonaro vem ai ,��
ResponderExcluirRealmente é uma vergonha acabar com uma instituição que nos dá orgulho, embora eu seja Bombeiro Profissional Civil. Bolsonaro 2018 já...
ResponderExcluirEu sou bombeiro civil a 8 anos trabalho em empresa mas os bombeiros civil não tá preparado para ficar no lugar dos militares não
ExcluirO Brasil precisa do Bolsonaro urgente para dar um fim a isso tudo éque o Lula fique na cadeia pro resto da vida junto com a família
ResponderExcluirEstão querendo acabar com a seriedade do Corpo de Bombeiros...
ResponderExcluirColoca bombeiro civil e vc verá se vai haver um mesmo comprometimento que teria um militar.
ResponderExcluirDaqui ele vai querer privatizar até a policia, esse cara tem que ser parado, graças a Deus que não vai ser eleito. DIREITA MALDITA.
ResponderExcluirOlhe esse link tem mutreta na frente parlamentar mista dos bombeiros civis https://bombeiroscivisdobrasil.blogspot.com/2018/06/a-fraude-da-frente-parlamentar-mista.html?m=1
ResponderExcluirObrigado pela sugestão.