DEMOCRATAS RECEBE FILIAÇÃO EM MASSA DE PMs E BMs NO DF

Por Bombeiros
Depois de oferecer o partido para que militares da Polícia Miliar e Bombeiro Militares pudessem se filiar na busca de uma representação nas Câmaras Federal e Distrital, o presidente do Democratas DF, deputado Alberto Fraga, teve uma surpresa na manhã desta quinta-feira(12).
    Depois de ter sua bancada no Congresso aumentada de 31 para 44 parlamentares, aumentado o seu tempo de televisão, o partido vem demonstrando força para as próximas eleições. Após esse aumento, Alberto Fraga presidente do Democratas do DF, teve uma surpresa na manhã quinta-feira(12), cerca de 14 pré-candidatos a deputado distrital da ativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF, estiveram em seu gabinete e assumiram o compromisso de se filiarem ao Democratas, com a benção de Rodrigo Maia, Presidente da Câmara Federal.
Desde o ano passado o Democratas DF, vinha costurando a possibilidade de agregar o maior número de militares no partido, em busca de representatividade na CLDF. No entanto, passado o período de filiações para os policiais que já estão na reserva, já se encontram filiados.
Segundo um dos militares que estava na reunião, essa oportunidade é ímpar e sonhada a mais de 10 anos. É uma forma de usar o voto de todos os militares para tentar eleger um ou dois representantes das categorias, não permitindo que os votos dessas classes sirvam de “escada” para eleger candidatos já com mandatos e outros com poder financeiro para pleitearem as vagas como os donos de empresa de vigilantes e brigadistas. “É hora de escrevermos nossa própria história e não ficarmos mais na aba de civis, que nos usam como bucha de canhão apenas visando seus interesses”, disse um pré-candidato.