Banner Acima Menu INTERNAS

PESQUISA APONTA IBANEIS COM 70% DOS VOTOS VÁLIDOS PARA O GDF


Por Francisco Dutra
Levantamento mostra que emedebista conseguiu captar grande parte dos votos dos antigos rivais, como Eliana Pedrosa, Rosso e Fraga.
Sete em cada dez brasilienses votam em Ibaneis Rocha (MDB) na conta dos votos válidos do segundo turno da eleição para o Governo do Distrito Federal (GDF). Pesquisa de opinião pública da Real Time Big Data, divulgada pela TV Record no Balanço Geral, aponta que entre o total de eleitores dispostos a votar, sem contar brancos e nulos, 70% votarão no emedebista, enquanto 30% estarão com o candidato a reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
A margem de erro do mapeamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o levantamento, no cenário de voto estimulado, Ibaneis tem 58% das intenções de voto, enquanto Rollemberg aparece com 25%. Brancos, nulos e eleitores dispostos a não comparecer nas urnas de 28 de outubro somam 9%. Já os indecisos representam 8% do eleitorado.
De acordo com a pesquisa, Ibaneis conseguiu captar grande parte dos votos dos antigos rivais de urnas Eliana Pedrosa (Pros), Rogério Rosso (PSD), Paulo Chagas (PRP), Alexandre Guerra (Novo) e Alberto Fraga (DEM). O principal motivos para os eleitores escolherem o novato e ex-presidente regional da Ordem dos Advogados do Brasil é a aversão ao concorrente e atual governador.
Rollemberg conseguiu captar principalmente eleitores de Fátima Souza (PSOL) e Júlio Miragaya (PT). A principal razão do voto dos eleitores também é rejeição ao nome do antagonista emedebista no segundo turno.
Na avaliação do atual governo, 63% dos entrevistados disseram que o desaprovam. Outros 28% aprovam e 9% não souberam responder.
A pesquisa quantitativa colheu 1.500 depoimentos, entre 13 e 14 de outubro. O nível de confiança, em outras palavras a probabilidade de acerto, é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral do DF, respectivamente, com os números BR-00284-2018 e DF-06620-2018.
Fonte: Jornal de Brasília
Leia também: SAMU E CBMDF NÃO PODEM LEVAR PACIENTES À REDE PRIVADA, DIZ JUSTIÇA

Postar um comentário

0 Comentários