APÓS ANIMAIS CARENTES SEREM SALVOS POR BOMBEIROS DO PARANOÁ, EM SEGUIDA SÃO ADOTADOS POR MILITARES

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal já está acostumado a resgatar todos os tipos de animais: gatos, cachorros, cavalo, vaca, burro e outros.
De Janeiro a outubro deste ano a corporação já resgatou mais de 1.400 animais. Muitos desses animais acabam sendo entregue a abrigos, parceiros e também a comunidade. Em alguns casos militares do CBMDF que participaram da operação acabam não resistindo e adotam o animal.
O Subtenente Sérgio Damasceno é um desses militares que adotam os animais resgatados. Hoje ele tem mais de 15 cães e gatos no canil que construiu em sua residência. Todos foram resgatados pelo 10º GBM localizado no Paranoá.
Damasceno explica que cada animal tem o seu cuidado exclusivo como alimentação e medicação própria.
Veja a matéria do DFTV 1º Edição.