Peças
publicitárias e vídeos para TV estimulam vizinhos a ligar para o
180
Para
reforçar as ações no combate à violência contra a mulher, o GDF
lançou uma nova campanha publicitária. Com veiculação em
diferentes mídias até 29 de julho, as peças alertam para o fato de
que não é preciso ser a vítima para denunciar as agressões.
O slogan é:
“É tempo de ação contra o feminicídio. A nossa é proteger. A
sua é denunciar”.
“A
luta contra o feminicídio é uma obrigação de toda a sociedade.
Essa campanha reforça a postura do nosso governo de agir em
consonância com a população, mostrando que este é um crime que só
pode ser combatido se houver o envolvimento de todos”, destaca
Weligton Moraes, secretário de Comunicação.
A
campanha exibe um vídeo que mostra a ligação feita por uma mulher
denunciando violência doméstica (assista abaixo). Quando a
atendente pergunta se o agressor ainda está na casa, a denunciante
fala que não sabe, pois a vítima é só a vizinha do casal. Em
seguida, um letreiro incentiva que denúncias sejam feitas à Central
de Atendimento à Mulher – Ligue 180. A peça está em veiculação
na TV e nas redes sociais.
A
ação faz uma referência à campanha #MetaaColher da Secretaria de
Segurança Pública que convida a sociedade a repensar a máxima “em
briga de marido e mulher não se mete a colher”. Para a
secretária de Estado da Mulher, Ericka Filippelli, uma denúncia
pode salvar uma vida. “Você não precisa ser a vítima para
denunciar, ao contrário do ditado popular. O vizinho, o amigo,
familiares podem ligar no 180 e apoiar essa mulher que está vivendo
uma situação de violência a buscar os seus direitos”, diz.
Segundo
ela, 72,8% das vítimas de feminicídio não buscaram o poder público
antes de serem assassinadas. “A gente precisa é mobilizar a
sociedade”, exorta.
Ericka
ressalta que há um o compromisso do GDF em combater a violência
doméstica e que os equipamentos do governo estão prontos para
atender vítimas desse tipo de crime.
“Há
uma orientação do governador Ibaneis Rocha para que todo o governo
se mobilize de forma interdisciplinar no combate ao
feminicídio”,Ericka
Filippelli, secretária da Mulher
“As
delegacias estão abertas 24 horas, nossos equipamentos estão sendo
reestruturados, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher
(Ceam) está funcionando no metrô da 102 Sul, com a presença da
Defensoria Pública pronto para acolher, dar atendimento psicossocial
e já ter acesso ao Judiciário”, acrescenta a secretária da
Mulher.
Os
anúncios impressos – que estão sendo publicados em revistas e
jornais e estampados em outdoors,
nas paradas e traseiras de ônibus – também lembram que, no
Brasil, a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência, a
cada 16 segundos uma mulher é vítima de ameaça com arma e a cada
22 segundos uma mulher é vítima de espancamento.
Veja
o vídeo da campanha:
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.