PRIMEIRA TROCA DA BANDEIRA DE 2020 SERÁ REALIZADA PELO CORPO DE BOMBEIROS

Neste domingo (5), primeira cerimônia do ano será realizada pelo Corpo de Bombeiros
A primeira cerimônia da Troca da Bandeira de 2020 ocorre neste domingo (5), a partir das 9h, na Praça dos Três Poderes. Diversas atrações estarão disponíveis incluindo novidades como a exposição do trabalho dos artesãos que fazem parte da Rota do Artesanato de Brasília e de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), responsável pelo primeiro evento do ano. A manhã ainda vai contar com a apresentação de uma banda de música e o

O Corpo de Bombeiros fará o tradicional desfile cívico-militar, com a execução do Hino Nacional, a salva de tiros, concerto musical e a apresentação de cães adestrados. Também irá disponibilizar rapel no Congresso Nacional, uma oportunidade de ver a Esplanada dos Ministérios de outra ângulo, e oficinas de atendimento pré-hospitalar, com informações essenciais sobre procedimentos em paradas cardiorrespiratórias, desobstrução de vias aéreas, entre outros procedimentos de primeiros socorros.
A Troca da Bandeira é uma das maiores expressões do turismo cívico do país e ocorre no primeiro domingo de cada mês. A cada edição, uma Força ou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é responsável pelo evento. Com 100 metros de altura, o monumento do Mastro da Bandeira consta no Guiness Book como maior bandeira hasteada do mundo.

1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte CBMERJsábado, 04 janeiro, 2020

Parabéns à todos do CBMDF pela cerimônia de troca da Bandeira Nacional!

Obrigado pela sugestão.