Banner Acima Menu INTERNAS

PELOSI DIZ IMPEACHMENT SERÁ PAUTADO CASO TRUMP NÃO SEJA AFASTADO

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse nesta quinta-feira (07), disse que o Congresso pode propor o impeachment do presidente Donald Trump caso o vice-presidente Mike Pence e o gabinete de Trump não o destituam.
“Se o vice-presidente e o gabinete não agirem, o Congresso pode estar preparado para avançar com o impeachment”, disse Pelosi a repórteres em Washington, DC.
Com a posse de Joe Biden marcada para o dia 20 de janeiro, Trump tem apenas mais 13 dias como presidente.
Pelosi disse esperar que Pence se mova para remover Trump, usando a 25ª Emenda, “hoje”.
“É uma questão simples em termos de Constituição, o vice-presidente trabalhando com o gabinete pode melhorar imediatamente a segurança do nosso país”, disse ela.
O escritório de Pence e a Casa Branca ainda não se pronunciaram sobre a fala de Pelosi.
A deputada reconheceu que resta pouco tempo antes que Biden assumia o cargo de presidente, mas disse que a remoção de Trump é garantida por meio da emenda quando um presidente é determinado como inapto para servir.
Trump “claramente indicou isso, uma e outra vez”, disse.
“Enquanto faltam apenas 13 dias, qualquer dia pode ser um show de terror para a América”, acrescentou Nancy.
A 25ª Emenda diz que o vice-presidente e a maioria do gabinete do presidente “podem, por lei, fornecer ao presidente pro tempore do Senado e ao presidente da Câmara dos Representantes sua declaração por escrito de que o presidente é incapaz de exercer os poderes e deveres de seu escritório.”
Nesse caso, o vice-presidente iria “assumir imediatamente os poderes e deveres do cargo de presidente interino”.
Vários outros democratas, incluindo o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer (Democratas-N.Y.), também pediram a remoção de Trump. Eles o culpam pela investida dos manifestantes no Capitólio, alegando que ele incitou a violência, apesar de o presidente ter chamado seus apoiadores a serem pacíficos e respeitarem a aplicação da lei.
“O que aconteceu ontem no Capitólio dos Estados Unidos foi uma insurreição contra os EstadosUnidos, incitada pelo presidente Trump. Este presidente não deve ocupar o cargo por mais um dia”, disse Schumer em um comunicado.
O presidente do Judiciário do Senado, Lindsey Graham, disse não apoiar a remoção de Trump do cargo.
Com informações: The Epoch Times.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. EUA pagaram muito caro com a saída de Tramp. Os comunista da china agradecem aos otários .A china já faz até ameaças. O Brasil é o próximo a se fuder pois o povo é burro e teimoso.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.