Banner Acima Menu INTERNAS

ARTHUR LIRA SE PRONUNCIA APÓS PRISÃO DE DANIEL SILVEIRA

Por Bruna Pieri
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pronunciou-se após a prisão do deputado federal Daniel Silveira no início da madrugada desta quarta-feira (17).
Lira afirmou que  “a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário”.
O presidente da Casa afirmou que irá conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de suas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia.
De acordo com a Constituição Federal Brasileira, desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável, nem processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa. Alexandre de Moraes, mais uma vez, rasga a Constituição e faz o que bem entende no Brasil.
Os  membros do Congresso Nacional têm imunidade parlamentar por suas opiniões, palavras e votos.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) informou em seu perfil oficial no Twitter, na noite desta terça-feira (16), que a Polícia Federal foi até a sua casa com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A Câmara tem 24 horas para decidir se Daniel Silveira continuará preso ou não.
Fonte: Terça Livre
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Se o deputado tem foro privilegiado onde esta a constituição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vergonha da gente ser brasileiro no Brasil não existe lei quem manda é a toga

      Excluir
  2. Todo mundo sabe que esse ministro não tem capacidade para exercer esse cargo o qual vem cometendo crimes um atrás do outro e por cima rasgando a constituição que para ele não existia até pergunto onde estão as forças aramadas que um indivíduo como esse que é ligados ao PCC o qual era advogado. Outra coisa ao assumir seu cargo de ministro fez um juramento para defender a constituição o que não faz.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre está com medinho, eles não são deuses uma hora eles vão vê a irá do povo

    ResponderExcluir
  4. Impitchman para Alexandre de Morais , tá na hora.

    ResponderExcluir
  5. Este careca togado, cabeça de coco, acabou de dar um tiro de bazuca no próprio pé! Realmente, ele e alguns dos seus pares não dão à mínima ao que diz na Constituição Federal, por essas e outras é que o STF, aparelhado como está, não é só o pior empecilho ao crescimento do Brasil, como o motivo principal do iminente anterro da real democracia conservadora, sendo assim, tornou-se uma casa desnecessária! Esperamos que o Congresso Nacional, agora sem o facínora Botafogo Maia engavetador de projetos na Presidência, não nos decepcione é vá em massa corrigir e estirpar os cânceres do STF! Deus salve o Brasil e nos livre do infortúnio que é o comunismo! Em nome de Cristo Jesus!
    Que vergonha! Qual é mesmo o togado canalha do STF que disse, que um poder não pode interferir no outro? STF= Superior tribunal das Falcatruas, repleto de rasgadores da Constituição Federal! Uma vergonha mundial! Que venha o TCOI- Tribunal Constitucional da Ordem Institucional! Urgentemente!
    Felizmente, após a saída do picareta freiatudo Rodrigo Botafogo Maia, da presidência da Câmara Federal, o Presidente Bolsonaro está conseguindo trabalhar e cumprir os anseios da nação de bem, agora para melhorar mais, só falta uma limpeza básica na maioria dos togados canalhas do STF, mas vamos a outro assunto do momento, referente ao decreto das armas, parabéns ao Presidente Bolsonaro pelo Decreto das armas, entretanto é importante salientar que será de grande importância se na próxima Lei que tratar da revogação da retrógrada lei do desarmamento, cuja Lei foi feita e aprovada por parlamentares comunocleptocratas, tiver a seguinte, porém não menos importante Cláusula: Todos os proprietários de armas,( exceto as de uso exclusivo do Exército), cujas armas, estejam em nome do proprietário e que tenham sido legalmente compradas, terão, uma vez comprovado pelos documentos originais vencidos, os seus registros e portes, automaticamente validados pelo prazo de 10 anos! Findado o prazo de 10 anos, a revalidação será automática após entrevista agendada e o solicitante ser aprovado por avaliação do Delegado de polícia em Delegacia mais próxima à residência do solicitante! Inclusive se o solicitante for maior de 62 anos terá prioridade no atendimento
    e sem qualquer cobrança de taxa, pois, o cidadão contribuinte já faz jus ao serviço em função dos diversos impostos que arca ao erário!
    PS. Fica esta sugestão para o Presidente Bolsonaro, pois, se ele quiser antecipar tal Cláusula é só ele emitir um DL nestes termos, fica melhor ainda por ser mais rápido, creio que ele possa fazer isso! Mas, suponhamos que o Presidente não tome conhecimento desta sugestão, será que algum parlamentar, principalmente da bancada da bala, se proporá a levar isso ao conhecimento do Presidente? Ou pelo menos inserir num PL uma Cláusula nestes termos? Quem fizer isso, seja ou não da bancada da bala, com certeza será destacado entre os defensores da autodefesa do cidadão armado e sem dúvidas terá carreira promissora na política e prometo, que eu e milhares de conservadores, com certeza faremos o mesmo que fizemos ao Presidente Bolsonaro enquanto candidato, que foi a campanha dele de forma voluntária e persistente, e iremos repetir a dose em 2022! É pagar para ver!

    ResponderExcluir
  6. Por que o Roberto A Jefferson diz o que quer e bem entende e nada acontece? Medo de serem desmascarados? Esse Sr, há tempos vem fazendo o que bem entende e rasgando a CF.

    ResponderExcluir
  7. Alexandre Sem Moral ou de Morais é o deus do STF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil quem manda é a toga é os deuses da terra Cadê a justiça meu Deus a justiça do homem é falha mas de Deus não falha não pode esperar é só questão de tempo para Alexandre de Moraes cair

      Excluir
  8. A maioria do povo brasileiro concorda com com o deputado Daniel.Porque o supremo tem ranto medo dele e querem que ele se cale? So disse oque todos nos teriamos vontade de dizer.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.