CAMINHONEIROS NÃO PARALISARAM RODOVIAS FEDERAIS

Por Artur Piva
Algumas associações de classe ligadas aos condutores convocaram uma paralisação que seria iniciada nesta segunda-feira, 1ºNesta segunda-feira, 1º, o Ministério da Infraestrutura e a Polícia Rodoviária Federal emitiram um comunicado divulgando que as rodovias federais não estão bloqueadas. “Todas as rodovias federais, concedidas ou sob gestão do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], encontram-se com o livre fluxo de veículos, não havendo nenhum ponto de retenção total ou parcial,” informou às 9h.
Algumas associações de classe ligadas aos caminhoneiros convocaram uma paralisação que seria iniciada hoje. O manifesto viria em razão do aumento dos combustíveis no país. Entretanto, outras entidades que também representam os condutores não concordaram com a convocação.
A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), a ANTB (Associação Nacional de Transporte no Brasil) e o CNTRC (Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas) são favoráveis à parada. Porém, a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) e a Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Autônomos) são contrárias.
Fonte: Revista Oeste