Banner Acima Menu INTERNAS

MARCO AURÉLIO ANUNCIA APOSENTADORIA PARA 5 DE JULHO

 


Por yasmin Alencar
No ofício enviado à presidência do Supremo, Marco Aurélio disse que irá deixar a função dias antes da sua aposentadoria compulsória para ter mais segurança sobre os proventos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o decano Marco Aurélio Mello, apresentou o seu pedido de aposentadoria à Suprema Corte para o dia 5 de julho, uma semana antes de completar 75 anos, idade máxima para permanecer no STF.
No ofício enviado à presidência do Supremo, Marco Aurélio disse que irá deixar a função dias antes da sua aposentadoria compulsória para ter mais segurança sobre os proventos. 
O ministro está no STF desde 1990, anteriormente, ele chegou a ser ministro do Tribunal Superior do Trabalho e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.
Como presidente do STF, por quatro vezes exerceu a Presidência da República, em razão da linha sucessória. Numa dessas ocasiões, o ministro sancionou a lei de criação da TV Justiça, marco na história do Poder Judiciário brasileiro. No cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Marco Aurélio organizou, em 1996, a primeira eleição pelo sistema eletrônico de votação.
Fonte: Brasil Sem Medo
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários