Banner Acima Menu INTERNAS

TOFFOLI DÁ 5 DIAS PARA BOLSONARO EXPLICAR PUBLICAÇÕES SOBRE VALORES REPASSADOS AOS ESTADOS

Por Fernando Castro
Ministro do STF atende a uma solicitação dos governadores Flávio Dino (PCdoB-MA) e Rui Costa (PT-BA)
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou que União explique em até cinco dias uma publicação feita nas redes do presidente Jair Bolsonaro sobre os valores repassados aos estados no ano de 2020. A decisão de Toffoli vem em resposta a uma ação apresentada pelos estados da Bahia e Maranhão, que questionaram a postagem do presidente.
Os representantes jurídicos dos governadores Flávio Dino (PCdoB-MA) e Rui Costa (PT-BA) recorreram ao STF contra as publicações alegando que elas criam “instabilidade no equilíbrio federativo”. Um dia após os posts, 19 governadores rebateram os dados apresentados pelo governo federal, alegando que as informações não são reais, apesar de estarem disponíveis no Portal da Transparência.
Na ação, os estados pedem a remoção do conteúdo e em caso de recusa por parte do presidente, solicitam a imposição de uma multa diária no valor de R$ 100.000,00.
Fonte: Brasil Sem Medo
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esses governadores e prefeitos sao bandidos so querem fazer a farra com nosso suado dinheiro que pagamos impostos caros e eles nao fazem nada por nos ,se nao gostam do Presidente e do povo brasileiro porque nao vao morar na China, Venezuela ,Cuba,Argentina e Bolivia que sao paises comunistas e talvez la eles serao felizes como Lula,Dilma,Hadade,a Manoela davila e emtre outros e nos deixariam em paz em nosso Pais que tantas pessoas desdenham tanto principalmente os nossos politicos de esquerda, e deixa o nosso Presidente trabalhar porque o nosso Pais sera a salvacao de muitos paises .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.