Banner Acima Menu INTERNAS

TRUMP DIZ QUE VISITARÁ A FRONTEIRA EUA-MÉXICO DENTRO DE SEMANA; BATE AS POLÍTICAS DE BIDEN

Por Liz George
O ex-presidente Donald Trump disse durante uma entrevista na Fox News 'Justice com a juíza Jeanine no sábado que ele provavelmente visitaria a fronteira sul dos Estados Unidos dentro de algumas semanas.
Trump disse a Pirro que “muitas pessoas querem que eu” visite a fronteira EUA-México, incluindo funcionários da Imigração e Fiscalização da Alfândega e da Patrulha de Fronteira, acrescentando que ele visitaria “provavelmente nas próximas semanas”.
Trump continuou a criticar a política de imigração ilegal do presidente Joe Biden, particularmente sua decisão de desfazer o Protocolo de Proteção ao Migrante da era Trump, também conhecido como política “Permanecer no México”. Trump chamou a mudança de uma decisão destrutiva e "muito ruim".
“Milhares e milhares de pessoas estão surgindo neste momento enquanto conversamos. E você terá milhões de pessoas entrando em nosso país. E isso vai destruir nosso país ”, disse Trump a Pirro.
A fim de obter a esmagadora crise da fronteira sob controle, Trump disse que Biden deveria restabelecer a política de "Permanecer no México" e terminar o muro da fronteira.
“Não estamos mais nos dando bem com o México. Você tem um grande presidente do México que foi fantástico para mim ”, disse Trump, observando que o México está“ muito zangado conosco ”.
Biden não visitou a fronteira sul em meio a uma crescente crise de imigração ilegal que deve atingir o maior índice em 20 anos, de acordo com o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas.
Em resposta ao plano de Trump de viajar até a fronteira, Biden disse no fim de semana: “Não me importa o que o outro cara faça”.
Na semana passada, Trump disse que Biden estava causando “mortes e tragédias humanas” com suas decisões políticas na fronteira.
“Nós orgulhosamente entregamos à administração Biden a fronteira mais segura da história”, dizia a declaração de Trump. “Tudo o que eles precisaram fazer foi manter esse sistema funcionando sem problemas no piloto automático. Em vez disso, no espaço de apenas algumas semanas, o governo Biden transformou um triunfo nacional em um desastre nacional. Eles estão perdendo a cabeça e pegando água rapidamente. ”
Na quinta-feira, durante sua primeira entrevista coletiva desde que assumiu o cargo, Biden culpou o México pelo influxo de famílias de imigrantes ilegais.
Quando perguntado por que algumas famílias não estão sendo enviadas de volta pela fronteira EUA-México, Biden disse: “Porque o México se recusa a aceitá-las de volta. Eles estão dizendo que não os aceitarão de volta. Nem todos eles."
“Estamos em negociações com o presidente do México. Acho que veremos essa mudança. Todos eles deveriam voltar ”, acrescentou Biden.
Antes da entrevista coletiva de Biden, o presidente mexicano Andres Manuel Lopez Obrador disse que as políticas de imigração do governo Biden eram responsáveis ​​pelo aumento de migrantes que cruzavam a fronteira.
“Criou-se a expectativa de que, com o governo do presidente Biden, haveria um tratamento melhor para os migrantes”, disse Lopez Obrador em entrevista coletiva. “E isso fez com que os migrantes da América Central, e também do nosso país, quisessem cruzar a fronteira pensando que era mais fácil fazê-lo.”

Fonte: American Militar News

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários