Banner Acima Menu INTERNAS

REINO UNIDO ENCONTRA 30 CASOS DE COÁGULOS SANGUÍNEO APÓS O USO DA VACINA ASTRAZENECA

Por Peter Henderson e Julie Steenhuysen
Reguladores britânicos disseram na quinta-feira que identificaram 30 casos de eventos raros de coágulo sanguíneo após o uso da vacina AstraZeneca COVID-19 , 25 a mais do que a agência relatou anteriormente.
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde disse que não recebeu nenhum relato de eventos de coagulação após o uso da vacina feita pela BioNTech SE e Pfizer Inc.
As autoridades de saúde disseram que ainda acreditam que os benefícios da vacina na prevenção de COVID-19 superam em muito qualquer possível risco de coágulos sanguíneos.
Alguns países estão restringindo o uso da vacina AstraZeneca, enquanto outros retomaram as inoculações, à medida que as investigações sobre relatos de coágulos sanguíneos raros, e às vezes graves, continuam.
Em 18 de março, o regulador de medicamentos do Reino Unido disse que houve cinco casos de um raro coágulo de sangue no cérebro entre 11 milhões de injeções administradas.
Na quinta-feira, ele colocou a contagem em 22 relatos de trombose do seio venoso cerebral, uma doença de coagulação cerebral extremamente rara, e 8 relatos de outros eventos de coagulação associados com plaquetas baixas de um total de 18,1 milhões de doses administradas.
Fonte: The Epoch Times
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários