Banner Acima Menu INTERNAS

PAPA: “UMA NOVA ORDEM MUNDIAL PRECISA SER ESTABELECIDA SOB O COMANDO DA ONU”

Em sua última carta encíclica Fratelli Tutti (Todos Irmãos), o Papa Francisco faz um apelo para que as nações do mundo entreguem suas rédeas de poder às Nações Unidas.
Francisco diz que essa ação poderá nos levar a um Novo Mundo.
Uma vez que o globalismo já conseguiu enfraquecer o poder de cada Estado-nação por meio da transnacionalização de seus respectivos setores econômicos e financeiros, é hora de consolidar um sistema de governança global que nunca poderá ser desfeito, defende Francisco.
“Dada esta situação, é essencial conceber instituições internacionais mais fortes e organizadas de forma mais eficiente, com funcionários nomeados de forma justa por acordo entre os governos nacionais e com poderes para impor sanções”, escreve.
Ao apelar para “alguma forma de autoridade mundial regulamentada por lei”, Francisco explica que tal autoridade “deve pelo menos promover organizações mundiais mais eficazes, equipadas com o poder de fornecer para o bem comum global, a eliminação da fome e da pobreza e a defesa segura dos direitos humanos fundamentais. ”
O melhor e mais adequado candidato, Francisco insiste, é a Organização das Nações Unidas, da qual o Papa é um conhecido aliado.
Seu apoio ao aquecimento global, fronteiras abertas, igualdade e paz rendeu a Francisco repetidos elogios na ONU, que afirmou no passado que Francisco está “contribuindo para alcançar muitos dos objetivos [da própria ONU]”.
A ONU, de acordo com Francisco, atualmente não é forte o suficiente para administrar o mundo em plena capacidade, no entanto, ele diz que o órgão precisa ser totalmente reformado “para que o conceito de família das nações adquira “escopos reais”, citando texto de seu antecessor, o Papa Bento XVI.
Francisco: As nações precisam de “limites legais” para evitar que se tornem muito poderosas individualmente.
A única maneira de dar à ONU os escopos que Francisco pensa que precisa para governar o mundo é colocar “limites legais claros” em todas as nações individuais – o que significa privar países sua soberania.
Isso impedirá que qualquer um deles adquira muito poder, o que Francisco diz que pode resultar em “imposições culturais ou uma restrição das liberdades básicas das nações mais fracas com base em diferenças ideológicas”.
Para realizar a “fraternidade universal”, Francisco deseja que o “estado de direito” seja padronizado entre todas as nações com base na “justiça” e “um canal de paz”, o que ele diz ser uma “condição essencial” para uma Nova Ordem Mundial.
“É necessário evitar que esta Organização seja deslegitimada, uma vez que seus problemas e deficiências podem ser tratados e resolvidos em conjunto”, disse o Papa.
“Os setenta e cinco anos desde o estabelecimento das Nações Unidas e a experiência dos primeiros vinte anos deste milênio mostraram que a plena aplicação das normas internacionais se mostraram verdadeiramente eficazes e que o não cumprimento delas é prejudicial.”
Em última análise, o plano é instalar um sistema de “bem comum” para todo o globo, com a ONU supostamente garantindo que todas as “falsas intenções” e “interesses partidários” não atrapalhem o ‘bem de todos.’
Francis acredita que acordos multilaterais, em vez de bilaterais, servirão melhor para esse fim, criando um novo sistema de governança global controlado por uma única entidade.
Continuar a permitir que várias entidades sigam seus próprios caminhos traz “deficiências”, adverte Francisco, incluindo “falta de coordenação em situações complexas”, bem como “falta de atenção aos direitos humanos fundamentais e … às necessidades críticas de certos grupos”.
Presumivelmente, isso inclui a coordenação da distribuição em massa das vacinas contra o coronavírus (covid-19) , que Francis acredita que devam ser administradas “de forma equitativa”.
As fontes deste artigo incluem:
Breitbart.com
NaturalNews.com
Deception.news
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários