Banner Acima Menu INTERNAS

PGR EMITE NOTA DEFENDENDO LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Por Italo Toni
A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu uma nota nesta sexta-feira (13) esclarecendo que não deixou de se manifestar sobre o caso do ex-deputado e atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, preso na manhã do mesmo dia. Confira a nota na íntegra.
No documento, a PGR esclarece que houve manifestação em tempo oportuno, foi contrária à medida cautelar, que a prisão representa censura prévia à liberdade de expressão e que o órgão não contribuirá para ampliar o clima de polarização.
O documento afirma ainda que o procurador-geral Augusto Aras e todos os subprocuradores-gerais da República atuarão dentro dos termos da Constituição Federal, das leis e da jurisprudência consolidada no Supremo Tribunal Federal, todos garantidos pela independência funcional.
No âmbito das denúncias feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com relação às urnas eletrônicas, a nota afirma que haverá manifestação no tempo oportuno.
Resposta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes
Em resposta à nota publicada pela PGR, o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes publicou nota esclarecendo sobre o prazo para apresentação de manifestação da Procuradoria-Geral da República. Confira o documento na íntegra.
Segundo o documento, até a decisão que decretou a prisão preventiva de Roberto Jefferson, protocolada nessa quinta-feira (12), não havia manifestação da Procuradoria-Geral da República a esse respeito. O documento também afirma que, a essa altura, o prazo já estava vencido.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários