Banner Acima Menu INTERNAS

ESCASSEZ DE CAMINHONEIRO REGISTAS 100 MIL VAGAS DE EMPREGO NA EUROPA

Devido a separação do Reino Unido da União Europeia, a escassez de caminhoneiros tem se agravado cada vez mais e a falta dos motoristas fez com que o governo liberasse profissionais de outros países, para preencher as vagas de emprego.
A Europa vem sofrendo com uma enorme escassez de caminhoneiros, o que afeta o abastecimento de diversos produtos. A preocupação com os impactos dessa escassez de motoristas preocupa agora porque o inverno está se aproximando no continente. Um levantamento realizado no mês de agosto, mostra que a Europa precisa de cerca de 400 mil caminhoneiros para que suas necessidades sejam atendidas. Apenas no Reino Unido, são mais de 100 mil vagas de emprego para motoristas de caminhão disponíveis.
A falta de mão de obra fez com que os profissionais sejam mais valorizados na Europa, o que aumenta os seus salários. Para se ter uma ideia da valorização dos profissionais, atualmente um analista financeiro recebe cerca de 46 mil libras por ano, em conversão direta, são um pouco mais de R$ 351 mil.
Já motoristas de caminhão podem receber cerca de 53 mil libras anuais, o que equivale a R$ 404 mil em conversão direta. Esse próprio valor é o praticado pela rede de supermercados Waitrose, que está ofertando vagas de emprego para profissionais do ramo.
Para que os impactos dessa escassez sejam amenizados, 200 motoristas do Exército britânico já estão atuando com o transporte de produtos, mas ainda é preciso muito mais para que a demanda seja atendida.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários