Banner Acima Menu INTERNAS

Ministro da Justiça pedirá extradição de Allan dos Santos

Por Yasmin Alencar
Apesar de discordar da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça afirmou que terá que cumprir o pedido já que se trata de uma ordem judicial
O Ministro da Justiça, Anderson Torres, disse na noite deste domingo (24) que vai cumprir a ordem judicial que pede a extradição e prisão do jornalista Allan dos Santos. 
Apesar de discordar da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça afirmou que terá que cumprir o pedido já que se trata de uma ordem judicial. 
Na ocasião, Torres revelou ainda que setores Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, têm apresentado resistência em colocar o nome de Allan dos Santos na sua lista, já que crime de opinião não existe. 
A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou contra a prisão política do jornalista.
Os pedidos de prisão preventiva podem ser feitos pelos juízes solicitantes ao Ministério da Justiça, que encaminhará o pedido pela via diplomática ou diretamente pela autoridade central, devendo solicitar, antes disto, a inclusão de mandado de prisão na Difusão Vermelha do órgão.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários