Banner Acima Menu INTERNAS

Estudante é suspenso de escola americana por dizer que só há dois gêneros


Por Julio Gonzaga
Um estudante de New Hampshire está processando a escola de que faz parte, argumentando que foi suspenso das atividades esportivas após ter comentado dentro de um ônibus que era difícil usar outros pronomes a pessoas que não se identificam com o gênero biológico com que nasceram.
“Uma aluna ouviu a discussão e supostamente disse ao estudante que havia mais de dois gêneros”, informou o jornal New York Post.
O jovem então retrucou: “não, não há: há apenas dois gêneros.”
O caso foi levado à diretoria, que decidiu enfim penalizar o estudante com a suspensão em competições esportivas.
“A política da Exeter High School  diz que os alunos têm o direito de ser tratados por um nome e pronome de sua escolha, relacionado às suas identidades de gênero e também diz que aqueles que não reconhecem as identidades de gênero ou pronomes de outras pessoas estão violando as regras”, continuou o Post.
O processo contra a escola foi iniciado no dia 4 deste mês e é patrocinado pela organização cristã Cornerstone Action.
“Na verdade, ele negou, e continuará a negar, que qualquer pessoa possa pertencer a um gênero diferente de ‘masculino’ ou ‘feminino’”, afirma a ação. “E nunca se referirá a qualquer pessoa individual usando pronomes plurais como ‘eles’, usando pronomes inventados como ‘ze’, ou com qualquer terminologia semelhante que reflita valores que (o aluno) não compartilha.”
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 


Postar um comentário

0 Comentários