Banner Acima Menu INTERNAS

Novo CEO do Twitter: “nosso foco é pensar menos em liberdade de expressão”

Por Julio Gonzaga
Parag Agrawal foi anunciado, na semana passada, como sucessor do atual CEO do Twitter, Jack Dorsey. A mudança de liderança na gigante das redes sociais gerou especulações sobre uma maior liberdade de expressão para opiniões conservadoras.
Contudo a esperança durou pouco; um antigo tweet de Agrawal, publicado em 2010, confirmou como o próximo CEO do twitter pensa.
“Se eles não vão fazer uma distinção entre muçulmanos e extremistas, então por que eu deveria distinguir entre brancos e racistas?”, escreveu Parag Agrawal na época, equiparando toda pessoa branca a racistas.
Em uma entrevista para o MIT Technology Review, no ano passado, Parag Agrawal afirmou que o foco do Twitter não é mais em liberdade de expressão.
“Nosso papel não é estar vinculado à Primeira Emenda (emenda na constituição americana que garante liberdade de expressão), mas servir a uma conversa pública saudável e nossos movimentos refletem coisas que acreditamos levar a uma conversa pública mais saudável. O que fazemos sobre isso é nos concentrar menos em pensar sobre a liberdade de expressão, mas em como os tempos mudaram.”
Parag Agrawal acrescentou que “uma das mudanças que vemos hoje é a facilidade de falar na internet. A maioria das pessoas pode falar. Onde nosso papel é particularmente enfatizado é quem pode ser ouvido.”
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários