Banner Acima Menu INTERNAS

Sofrendo com alta de usuários, Escócia substitui “viciado” por “pessoa com uso problemático de substâncias”

Por Júlio Gonzaga
O governo da Escócia está em campanha para mudar o vocabulário que descreve problemas com abuso de drogas ou álcool. O esforço é para tirar o foco nas decisões individuais de cada pessoa e projetá-lo em uma questão de saúde pública.
Conforme reportou o Breitbart, o governo escocês crê que “que isso pode fazer algo sobre o problema da Escócia com mortes por drogas em particular, com mortes aumentando 5 por cento em 2020 para 1.339 – o maior número de
Termos como “alcoólatra” e o pejorativo “viciado” devem dar lugar a uma linguagem politicamente correta: “pessoa com uso problemático de substâncias”, “pessoa com uso prejudicial de álcool” e “pessoa com uso problemático de drogas”.
“Esta é uma campanha nacional contundente que incentiva as pessoas a verem a história pessoal por trás do estereótipo”, disse Angela Constance, Ministra de Políticas de Drogas.
Diversos cartazes serão produzidos e levarão mensagens que dizem: “um problema com drogas ou álcool é um problema de saúde. As pessoas devem receber ajuda e apoio, não julgamento. Vamos acabar com o estigma do vício.”mortes anuais já registrado.”
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão CLIQUE AQUI  

Postar um comentário

0 Comentários