Banner Acima Menu INTERNAS

OCDE faz convite oficial para que Brasil negocie entrada na entidade

 
Por Raul Holderf Nascimento
A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou, nesta terça-feira (25), o convite formal para que o Brasil e outros cinco países iniciem as discussões de adesão à entidade.
Em nota, a OCDE notifica que os tramites incluirão um rigoroso processo de avaliação, levando em consideração questões de alinhamento do país candidato com as normas, políticas e convenções difundidas pela entidade.
“Antes de qualquer convite para ingressar na organização como membros, serão necessárias mudanças na legislação, na política e nas práticas adotadas dos países candidatos para alinhá-los com os padrões e melhores práticas da OCDE, servindo assim como um poderoso catalisador da reforma”, diz o comunicado.
As negociações, mediante o protocolo institucional, podem durar de dois a cinco anos.
Sediado em Paris, a organização reúne 38 países. O principal da OCDE é, por meio de seus membros, buscar sanar problemas ou situações em setores econômicos, financeiros, comerciais, sociais e, até mesmo, ambientais. Diante disso, a OCDE é conhecida como ‘grupo dos ricos’.
Ao ser enquadrado como membro efetivo, o país contemplado passa a ser visto como um ‘padrão de qualidade’, reconhecido internacionalmente como um bom local para receber investimentos.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram! 
Leia também: Avança plano para banir Telegram do Brasil nas próximas eleições

Postar um comentário

0 Comentários