Banner Acima Menu INTERNAS

Com aporte de R$ 1,5 bilhão no Brasil, Volvo abrirá 400 vagas de empregos

A Volvo anunciou nesta quarta-feira, 2, que vai investir R$ 1,5 bilhão no Brasil entre 2022 e 2025. A multinacional sueca vai usar o valor principalmente para desenvolver novos caminhões e ônibus na fábrica de Curitiba. Uma parte do aporte será direcionada para a finalização de motores que obedeçam à Euro 6 — um conjunto de regras, criado na Europa, que pretende reduzir a emissão de poluentes no mundo. As normas entrarão em vigor no país em janeiro do ano que vem.
De acordo com Wilson Lirmann, presidente do grupo Volvo na América Latina, o novo investimento também será direcionado para o desenvolvimento dos serviços conectados da marca. Na fase final do projeto, serão produzidos caminhões e ônibus elétricos.
“O Brasil manteve a posição de segundo maior mercado de caminhões da Volvo no mundo, mesmo numa época de limitações, por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos”, disse Wilson Lirmann em uma nota divulgada à imprensa.
Negócios da Volvo em 2021
O ano passado foi considerado o melhor período da história da multinacional. As vendas registraram um aumento de 45% em relação a 2020. Além disso, a montadora abriu 400 vagas no início de 2021 e pretende empregar mais 400 pessoas ao longo deste ano. Atualmente, a Volvo conta com mais 4 mil funcionários.
Fonte: Revista Oeste 
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram! 

Postar um comentário

0 Comentários