Banner Acima Menu INTERNAS

Ministro da Defesa pede ao TSE liberação de documentos sobre eleições

Por Crystian Costa
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a divulgação de todos os documentos trocados entre as Forças Armadas e a Corte. O objetivo da pasta é tornar públicas todas as sugestões feitas no âmbito do Comitê de Transparência Eleitoral, órgão vinculado TSE.
“Com a finalidade de cumprir a obrigação legal e de conferir a maior transparência possível aos atos da gestão pública e em face da impossibilidade de ver concretizada a reunião solicitada por este ministro a vossa excelência (Fachin), venho, por meio deste expediente, propor a este tribunal que os documentos ostensivos relacionados à CET sejam amplamente divulgados, pelo Ministério da Defesa e por essa Corte Eleitoral”, comunicou Nogueira.
O ofício da Defesa também registra que o ministro Paulo Sérgio Nogueira solicitou ao presidente do TSE, ministro Luiz Edson Fachin, uma audiência para expor a situação, mas que não foi atendido. O TSE comunicou que a audiência com Fachin foi pedida na quarta-feira 4 pelo ministro da Defesa.
A reafirmou que a reunião com Fachin “foi pedida e confirmada na segunda-feira 2 para ser realizada na quarta-feira 4.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários