Banner Acima Menu INTERNAS

Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas apresentam notícia crime contra declarações falsas


Por Jota Jackson / News Atual
Com as eleições se aproximando é comum que as pessoas acabem usando as plataformas para divulgar notícias que ajudam a criar uma narrativa adequada para sua linha de pensamento. No entanto, infelizmente, nem sempre são com base em fatos. Portanto, hoje, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas soltaram um comunicado de repúdio contra declarações irresponsáveis provenientes de Ciro Gomes. 
Entenda mais 
Acontece que, durante uma apresentação em um rádio de alta divulgação nacional na última terça-feira; 21 de junho, acusou as Forças Armadas de serem coniventes com o crime organizado que acontece na Amazônia. Assim sendo, levantando um falso que prejudica gravemente a reputação e dignidade destas Instituições. 
Segundo o texto, as ações acusadas contradizem gravemente a própria identidade da Instituição e do povo brasileiro. Portanto, não se admite que sejam realizadas segundo a apresentação de provas, estabelece o comunicado. Ainda por cima, o Ministro da Defesa também apresentou a notícia de crime ao Procurador – Geral da República, deixando o processo aberto à investigação. 
Forças armadas repudiam declarações de Ciro Gomes 
De acordo com o texto apresentado, Ciro Gomes teria: “Incitado publicamente animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade”, o que seria uma falta grave ao artigo 286 do Código Final. 
Assim como: 
Propalar fatos, que sabe inverídicos, capazes de ofender a dignidade ou abalar o crédito das Forças Armadas; ou a confiança que estas merecem do público”, também uma falta séria ao artigo 219 do Código Penal Militar. Então, resta aguardarmos quais serão as consequências do falso testemunho; e crime levantado e ver se haverá algum tipo de resolução de fatos que ajude a que as partes se entendam por completo.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários