Banner Acima Menu INTERNAS

Com maioria Cidadania comandará federação no DF

O comando nacional da federação PSDB-Cidadania confirmou o estatuto e determinou a instalação do colegiado no diretório regional do Distrito Federal. A maioria será designada ao Cidadania. A primeira reunião do colegiado está marcada para sexta-feira (15/7), às 14h. 
Os dirigentes nacionais acordaram que será aplicada a regra prevista no estatuto, que prevê que o controle dos diretórios regionais da federação será dos partidos com maior votação em eleições proporcionais. Como o Cidadania alcançou mais votos no Distrito Federal, a legenda terá 70% da composição, enquanto o PSDB terá 30%. O presidente regional será o senador Izalci Lucas (PSDB).
Na prática, a decisão em torno das candidaturas majoritárias será do colegiado a ser formado na próxima sexta-feira. Os representantes do Cidadania defendem que a federação se junte ao grupo que apoia a candidatura do senador Reguffe (União Brasil) ao Governo do Distrito Federal.
Fizemos valer o que estava previsto no estatuto entre os dois partidos. É uma decisão justa, onde vai pesar os apoios que cada lado conseguiu. Ao nosso lado estão outros seis partidos. Temos confiança em um desfecho positivo”, disse a deputada federal Paula Belmonte, pré-candidata majoritária do Cidadania.
Já estão incluídos nesse grupo: União Brasil, Cidadania, PSC, Podemos, Novo, PTB e PRTB. A direção nacional da federação volta a se reunir na próxima terça-feira (19/7) para referendar a decisão tomada em âmbito local.
Veja a nota do Cidadania na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante do decidido na reunião com membros nacionais da Federação Partidária PSDB/Cidadania, cumpre-nos informar: 
1 – O Cidadania-DF recebe com alegria a decisão do colegiado nacional, pelo respeito ao Estatuto da Federação. 
2 – Por unanimidade, a Federação Nacional decidiu manter o Colegiado do Distrito Federal, em cumprimento ao Estatuto, assegurando a seguinte composição: oito membros do Cidadania-DF e três do PSDB-DF. A presidência, conforme previsto no Estatuto, é do senador Izalci Lucas, cabendo ao Colegiado definir os nomes dos candidatos. Não foi acolhida a indicação de um Coordenador, mas sim a instalação do Colegiado Distrital, com 11 membros. 
3 – Em comum acordo, ficou marcada reunião da Federação Distrital para a próxima sexta-feira, dia 15 de julho, às 14h. 
4- O Colegiado Nacional também definiu o critério de que as candidaturas serão norteadas pela viabilidade eleitoral dos possíveis candidatos majoritários da Federação, conforme análise do Colegiado Distrital. 
5 - Agradecemos a todos os participantes da reunião desta tarde pelo respeito ao estatuto da Federação PSDB/Cidadania , na certeza de que confirmaremos a aliança com outros partidos como União Brasil, Podemos, Novo, PSC, PTB e PRTB, com o propósito maior de resgate do Distrito Federal e promoção do bem estar social. 

Postar um comentário

0 Comentários