Banner Acima Menu INTERNAS

Em nota contundente, Exército destrói narrativas e desmascara fake news da Globo

Uma notícia do colunista do portal G1 Valdo Cruz causou uma polêmica enorme. 
Segundo a matéria, militares da ativa estariam insatisfeitos com o ministro da Defesa, General Paulo Sérgio. 
Além disso, de acordo com Valdo Cruz, os militares disseram ao Supremo Tribunal Federal (STF) "que não endossam ataques às urnas". 
Confira:
Pois bem, todas essas narrativas fraudulentas caíram por terra nessa quinta-feira (21). 
O próprio Exército rebateu e repudiou a notícia e tratou de esclarecer toda a verdade. 
Em forte nota, os militares afirmam que a reportagem busca “apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa”. 
Além disso, segundo informações, o ministro Paulo Sérgio recebeu manifestações de apoio de militares de alta patente, principalmente de integrantes do Alto-Comando do Exército nos últimos dias. 
Leia a nota na íntegra: 
Sobre a notícia veiculada pelo jornalista Valdo Cruz, no site G1, intitulada "Insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!", o Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa. 
É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional. Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as Instituições e, consequentemente, entre os brasileiros. 
Por fim, o Exército Brasileiro ratifica o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre. 
Mais uma fake news da Globo que é desmascarada! 
O exército fez questão de botar um "carimbo" de notícia falsa:
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários