Ibaneis Rocha pode levar MDB para a base de Bolsonaro nas eleições de 2022

Neste domingo(24), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) participou do lançamento da candidatura do presidente Jair Bolsonaro(PL) a reeleição, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
A presença de Ibaneis na cerimônia balançou a cúpula do MDB que já enxerga com bons olhos uma aproximação do partido junto ao presidente Jair Bolsonaro. O Governador já tem apoio do presidente e do PL/DF para sua reeleição ao governo do DF.
Após essa movimentação política, Michel Temer manifestou a  retirada do apoio no primeiro turno do partido ao ex-presidente Lula, do PT.
A liderança do governo Bolsonaro no Senado Federal foi comandada por três anos, até dezembro de 2021, pelo senador Fernando Bezerra(MDB) quando saiu para concorrer a vaga no Tribunal de Contas da União.