Banner Acima Menu INTERNAS

Militares dos EUA e Elon Musk fazem parceria para testes

No início deste ano, a Força Aérea dos Estados Unidos começou a testar a internet via satélite Starlink de Elon Musk para ver se ela poderia ser usada para apoiar caças F-35A em locais normalmente isolados.  
O Esquadrão de Apoio às Operações da 388ª Ala de Caça declarou em um comunicado de imprensa de 31 de março que a Força Aérea usou o Starlink “pela primeira vez, os aviadores cibernéticos usaram recursos de internet via satélite e celular para conectar uma instalação de interrogatório do F-35 Lightning II e retornaram ao O 'ponto central de entrada' da rede da Força Aérea para a cadeia de suprimentos e logística do F-35.”Uma foto que acompanha o comunicado de imprensa mostrava uma antena parabólica Starlink.
O Starlink é potencialmente uma opção de comunicação ideal para a Força Aérea devido ao pequeno equipamento do sistema e à operação simples que pode ser configurada em menos de 10 minutos por qualquer aviador treinado.
“Realmente, o que queremos ter são opções de comunicação. Não temos a infraestrutura em todos os locais possíveis, mas com isso poderíamos ir para SATCOM ou LTE celular e depois ir para recursos offline como último recurso. O fato de que qualquer um
pode ser treinado para configurá-lo nos dá mais opções de mão de obra e traz outro elemento para a criação de aviadores multicapazes”, disse o 1º tenente Corbin Meredith no comunicado.
A SpaceX tem trabalhado ao lado dos militares em outras áreas, incluindo lançamentos espaciais.
Em 2020, o Departamento de Defesa concedeu à SpaceX um contrato de US$ 150 milhões para dois lançamentos espaciais. Os lançamentos – programados para ocorrer em setembro de 2022 e até 31 de março de 2023 – serão para os veículos espaciais Tranche 0 Transport and Tracking Layer da Agência de Desenvolvimento Espacial.
A SpaceX também conseguiu outros contratos militares, como um para construir o primeiro satélite de alerta de mísseis balísticos da Agência de Desenvolvimento Espacial e outros para lançar satélites e cargas. A Força Espacial contratou a SpaceX para serviços de lançamento que custam US$ 316 milhões apenas no ano fiscal de 2022.
A SpaceX foi a primeira a lançar uma carga útil do Espaço de Segurança Nacional em maio de 2017 e está programada para lançar cargas adicionais até 2024.
Fonte: America Militar 
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!


Postar um comentário

0 Comentários