Banner Acima Menu INTERNAS

Ministro da Defesa faz revelação gravíssima: “Sistema permite que código malicioso seja inserido”

Nesta quinta-feira, dia 14 de julho, o ministro da defesa General Paulo Sérgio foi ao Senado federal participar de sessão sobre transparência. Ademais, o tema principal foi a segurança nas urnas eletrônicas e o militar fez acusações gravíssimas. Em resumo, destacou que existe um código malicioso que pode ser inserido nos equipamentos. 
“O nosso sistema eleitoral permite que um código malicioso seja inserido em uma urna e fica latente esperando ser acionado em condições específicas.Pode ser inserido até em urnas reservas e,se acionado,compromete todas as urnas.” Declarou o ministro da defesa. 
Ministro da Defesa diz que não foram feitos testes públicos nos equipamentos
Ainda comentando sobre a fragilidade dos equipamentos de votação, o ministro da defesa disse que não foram feitos testes públicos. “Salvo melhor juízo, não foi feito os testes públicos nas novas urnas.” Além disso, complementou falando sobre a importância destes testes: “Os nossos técnicos acham que estes testes são imprescindíveis para a confiabilidade de todo o sistema.”
Por fim, o ministro Paulo Sérgio deixou claro que é possível sim que seja inserido um chip malicioso; “É possível que um código malicioso esteja no chip, no hardware e esse código pode fazer o sistema operar erroneamente.”
Ademais, “Se todas as propostas que apresentamos fossem acolhidas pelo TSE, nós teríamos resolvido muitas coisas e não haveria toda essa tensão que estamos vendo hoje.” Concluiu o general.
Fonte: News Atual
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários