Banner Acima Menu INTERNAS

Câmara discute projeto que muda poder de governadores em relação a PM e CBM


A comissão de segurança pública e crime organizado na Câmara adiou nesta terça-feira a votação do projeto de lei que altera o poder de governadores sobre a polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dessa forma, uma mobilização de deputados federais para pautar a votação foi publicada pelo jornal Estado de São Paulo.
Assim, o objetivo do projeto de lei é mudar o modelo de escolha dos comandantes gerais da Polícia Militar. Assim, os governadores nomeiam com o militar de sua preferência. Por outro lado, de acordo com o texto da PL, a escolha passaria a ser de uma lista tríplice formada por votação entre os policiais. 
Reputado relator explicou como seria escolhida a lista tríplice da Polícia Militar
O projeto prevê dois anos de mandato e autonomia orçamentária da Polícia Militar. Além disso, o relator do PL, o deputado Junior Amaral comentou sobre o assunto: “ Não tira o poder de definidor do governador, simplesmente limita a um rol de coronéis alinhados à tropa.” Disse Junior Amaral e completou explicando como seria escolhido estes coronéis.
Dessa forma, “Com o perfil de alinhamento, pela liderança. A liderança pelo exemplo é a que conquista. Não é uma escolha de coronéis que seriam lenientes com a tropa, que seriam extremamente corporativistas no sentido obscuro da palavra, não é isso.” deixou claro o parlamentar. 
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários