Banner Acima Menu INTERNAS

Patriotismo: Produtores rurais se unem e concluem 'obra de 6 meses' em apenas 11 dias

Um grande feito ocorreu na cidade de Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul. Produtores rurais da região se uniram e, em apenas 11 dias, terminaram uma obra que estava com a previsão de término para seis meses. Com dezenas de tratores e máquinas, os ruralistas protagonizaram cenas impactantes e que servem de exemplo para todo o Brasil. A ação foi feita na infraestrutura do Aeroporto Sepé Tiaraju, que fica em Santo Ângelo. A obra se arrastava desde 2014. A pista precisava de um "área de escape" de 60 metros de largura por 90 de comprimento para operar com total segurança e eficiência e receber aviões de porte maior.
Esse era o problema que o aeroporto enfrentava. 
Segundo informações, inúmeros voos poderiam ser cancelados ou trocados. 
A solicitação da obra foi encaminhada para o Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul. O Departamento afirmou que, entre licitar e executar, o prazo seria de mais de 6 meses, com custo aproximado de R$ 2 milhões. 
Essa foi a motivação que levou a Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (Acisa), junto com o Aeroclube do município, o Sindicato Rural e demais entidades e empresas a unir forças e realizar a obra no aeroporto. 
Formado por mais de 150 pessoas e 100 máquinas como tratores, escavadeiras, dragas, motoniveladoras e rolos na obra. 
Uma outra parte dos colaboradores cuidava da manutenção, gerência do local e da alimentação dos trabalhadores. 
Empresas da região também doavam alimentos e bebidas. 
Foram movimentados 56 mil m³ de terra, onde, a cada camada utilizada e analisada, chegou-se a uma compactação de 40 mil m³. 
O combustível utilizado nos maquinários custou aproximadamente R$ 200 mil. 
A Prefeitura de Santo Ângelo assumiu a despesa por meio de uma lei aprovada pela Câmara Municipal. 
Assim, o Aeroporto Regional de Santo Ângelo — Sepé Tiaraju, no noroeste do Rio Grande do Sul, contará, oficialmente, com ampliação do grau de segurança de toda a área de escape da pista. 
Veja o vídeo:
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários