Banner Acima Menu INTERNAS

Temer recua e adota neutralidade sobre segundo turno

Por Fernando de Castro
Ex-presidente estava decidido a apoiar Bolsonaro no segundo turno, mas recuou e desmarcou reunião que teria nesta sexta-feira com o Chefe do Executivo
Após o MDB liberar seus filiados em vista do segundo turno das eleições, o ex-presidente Michel Temer expressou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo e ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial, mas logo recuou indicando neutralidade.
O anúncio oficial que seria feito depois de uma conversa para alinhar pontos entre Temer e Bolsonaro foi desmarcada, pois o ex-presidente desmarcou a reunião que teriam nesta sexta-feira (07). 
Em nota, Temer afirmou nesta quinta (06), que “aplaudirá”, no segundo turno, a candidatura que defender a democracia, cumprir a Constituição e mantiver as reformas realizadas em seu governo.
“Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições de 2º turno e em resposta a todos que têm me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”, disse Temer.
Mesmo recuando, a postura de Temer não sinaliza apoio ao ex-presidente Lula, tendo em vista demonstrar magoa pela maneira como lideranças petistas têm criticado sua gestão enquanto chefe do Executivo.

Postar um comentário

0 Comentários