General promovido por Dilma assume administração de gigante financeiro

General de Exército assume presidência da POUPEX, associação com quase R$ 7 bilhões em ativos, a instituição é um verdadeiro gigante silencioso no setor imobiliário militar.
Em uma cerimônia discreta realizada na última quarta-feira, 12 de abril de 2022, em Brasília (DF), a Fundação Habitacional POUPEX empossou sua nova diretoria. A POUPEX é a principal associação voltada para empréstimos imobiliários destinados à família militar. O General de Exército Valério Stumpf Trindade substitui o General de Exército Araken de Albuquerque no cargo de presidente da instituição, após uma gestão de quatro anos.
Apesar da pouca visibilidade na mídia especializada em finanças e negócios, a POUPEX conta com um ativo impressionante de R$ 6,5 bilhões em poupança e registrou um superávit líquido de R$ 323.823 milhões em 2022. Composta por sete oficiais generais em sua diretoria, a associação tem desempenhado um papel crucial no apoio financeiro às famílias militares.
O novo presidente da Associação
O novo presidente, General Stumpf, iniciou sua carreira militar em 1975 e alcançou o posto de general em 2011, sendo promovido por decreto assinado por Dilma Rousseff, então Comandante Em Chefe das Forças Armadas. Em seu último posto como General de Exército, atuou como Secretário de Economia e Finanças, Comandante Militar do Sul e Chefe do Estado-Maior do Exército.
A Fundação Habitacional do Exército (FHE) foi criada durante o governo do general João Batista Figueiredo. Com mais de 1.300 funcionários, a instituição é amplamente conhecida entre militares e pensionistas do Exército, Marinha e Aeronáutica, que recorrem a ela para contratar empréstimos consignados de pequenos valores e, principalmente, financiamentos imobiliários com cálculos diferenciados.
Fonte: Sociedade Militar
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
Leia também: Dona do Facebook diz que PL das Fake News cria sistema similar ao de regimes antidemocráticos