Banner Acima Menu INTERNAS

Flávio Dino assume que quer regular as redes sociais por causa de “ideias da direita”

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (15) que o governo federal quer regulamentar as redes sociais. Dino disse que as plataformas são usadas para divulgar as "ideias da direita e do poder econômico" e que é preciso "enfrentar o poder de quatro, cinco empresas que mandam na internet e veiculam extremismo".
Dino defendeu a regulamentação das redes sociais durante a abertura do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em São Paulo. O ministro também disse que a primeira tarefa democrática é combater a desigualdade social e construir um país mais justo.
A regulação das redes sociais vem sendo defendida pelo governo federal desde o início do ano. O projeto de lei (PL) 2630/20, que tramita na Câmara dos Deputados, prevê a criação de um órgão público para regulamentar as plataformas digitais. O PL também prevê a responsabilização das redes sociais por conteúdos ilegais publicados em seus sites.
O PL 2630/20 foi criticado por entidades de defesa da liberdade de expressão. As entidades argumentam que o projeto pode ser usado para censurar vozes contrárias ao governo.
O evento da UNE vai até o dia 15 de julho.
Fonte: Gazeta do Povo
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários