Banner Acima Menu INTERNAS

Lula acaba com 216 Escolas Cívico-Militares


A notícia foi publicada primeiro pelo jornal Estadão, nesta quarta-feira (12) e vai encerrar o programa em 216 unidades onde, atualmente, a administração é realizada em conjunto por militares e civis.
A mudança, que será apresentada por decreto presidencial, já atinge 216 unidades, localizadas em 23 estados e no DF, com 192 mil alunos matriculados. 
O governo Luiz Inácio Lula da Silva decidiu encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma das prioridades do Ministério da Educação na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada em conjunto pelo MEC e pelo Ministério da Defesa, e deverá ser implementada até o fim deste ano letivo, segundo ofício enviado aos secretários de Educação de todo o País, obtido pelo Estadão. 
De acordo com o documento, haverá uma desmobilização do pessoal das Forças Armadas dos colégios e o MEC pede que a transição seja feita de forma “cuidadosa” para não comprometer o “cotidiano das escolas e as conquistas de organização que foram mobilizadas pelo programa”., diz a reportagem.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários