Banner Acima Menu INTERNAS

Novo imposto vai encarecer bebidas alcoólicas entre outros

A proposta da reforma tributária inclui o chamado "imposto do pecado", que tem como objetivo aumentar o preço final de bebidas alcoólicas, como cerveja, por exemplo. A reforma está prevista para ser votada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 6.
O imposto do pecado tem a intenção de sobretaxar produtos considerados prejudiciais à saúde, como bebidas alcoólicas e cigarros, entre outros. Além de arrecadar mais recursos para o governo federal, a medida também busca desencorajar o consumo desses produtos nocivos à saúde.
No caso das bebidas alcoólicas, a proposta é estabelecer uma taxa adicional sobre o preço final do produto. Isso significa que o consumidor terá que pagar um valor extra ao comprar uma garrafa de vinho, uma lata de cerveja ou uma garrafa de destilado. O mesmo será aplicado aos cigarros e outros itens prejudiciais à saúde.
Com a simplificação dos impostos, a reforma cria taxas únicas para bens e serviços tributados em nível federal, estadual e municipal. Antes, era possível reduzir os impostos em certos produtos usando a seletividade. Agora, com a unificação, o governo terá o poder de sobretaxar itens selecionados para aumentar ainda mais a arrecadação.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários