Banner Acima Menu INTERNAS

A direita elegível não vai nada mal

Por Rodolfo Borges 
Se Tarcísio de Freitas segue favorito para herdar o espólio eleitoral de Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado tem na bandeira da segurança pública um imenso trunfo contra Lula e os petistas para 2026
Jair Bolsonaro voltou a arrastar pequenas multidões em aeroportos pelo país, mas, a não ser que aconteça algo parecido com o processo que levou Lula de volta ao Palácio do Planalto em 2022, o ex-presidente não poderá se candidatar pelos próximos oito anos. A busca por uma alternativa elegível a Bolsonaro teve nesta semana um capítulo animador para alguns governadores.
Dos quatro chefes de governos estaduais pesquisados pela Genial/Quaest, Ronaldo Caiado (União Brasil, à esquerda do deputado Ricardo Salles na foto) é o único que já declarou claramente a intenção de disputar a Presidência da República em 2026. O governador de Goiás é também o mais bem avaliado por seu eleitorado na comparação com os pares, com impressionantes 86% de aprovação.
Outra boa notícia para Caiado na perspectiva da disputa presidencial é que sua popularidade é puxada por uma área com que o governo Lula sofre miseravelmente: 69% dos goianos aprovam a segurança pública do governo Caiado — e apenas 10% reprovam.
O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários