Banner Acima Menu INTERNAS

Lula é vaiado em cerimônia do Dia do Exército de Brasília

Em mais uma tentativa de aproximação do Palácio do Planalto com o Exército, Lula participou, nesta sexta-feira (19), da cerimônia do Dia do Exército, realizada no Quartel-General da Força, em Brasília. Recentemente, o presidente optou por ignorar os 60 anos do golpe militar de 1964 e instruiu seus ministros a evitarem manifestações para evitar atritos com o Exército. As informações são do site CBN, do grupo Globo.
Quando foi anunciada a chegada de Lula ao QG do Exército, algumas vaias foram ouvidas. Logo em seguida, manifestações favoráveis ao presidente também surgiram. O evento foi aberto ao público, mas teve baixa adesão da população. Veja o vídeo clicando aqui.
Em 2023, Lula já havia participado da cerimônia, seguindo uma tradição dos presidentes em exercício. Jair Bolsonaro também costumava comparecer ao evento, ainda antes de se tornar presidente da República.
O comandante da Força, general Tomás Paiva, afirmou que a tropa continuará cumprindo suas funções de acordo com a Constituição.
“Soldados de Caxias, a capacidade de superação das adversidades herdada dos valerosos heróis de Guararapes é uma das características mais marcantes de nossa tropa. Com o trabalho incansável de homens e mulheres de toda a sociedade, a Força Terrestre sempre foi e será a síntese da dedicação integral ao serviço da pátria. Unidos e coesos, continuaremos sempre prontos para cumprir nossa missão constitucional. Tropa do Exército Brasileiro, em defesa da pátria.”
Siga nosso canal no Telegram clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários