Recém-criado PRD conquista seu primeiro deputado no Distrito Federal

Na tarde desta terça-feira (2), o Partido Renovação Democrática (PRD), fruto da fusão entre o Patriota e o PTB, obteve sua primeira representação parlamentar no âmbito do Distrito Federal. O deputado distrital Rogério Morro da Cruz tornou-se não apenas o pioneiro do PRD no DF, mas também entrou para a história como o primeiro deputado distrital a se filiar diretamente no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Demonstrando maturidade política em seu primeiro mandato como deputado distrital, Rogério Morro da Cruz enfrentou com simplicidade e firmeza o intenso assédio do MDB, partido do governador Ibaneis, e do PP, da vice-governadora Celina Leão, que disputavam sua filiação. Nestes partidos seria apenas considerado apenas mais um soldado, já no Renovação Democrática, Rogério pode almejar posições mais estratégicas, até mesmo liderança de um general no partido.
Para o Deputado Rogério, a decisão de migrar para o PRD ocorreu após considerar a proposta do partido de estar mais próximo da população carente na busca por melhorias.
Além de Rogério outros deputados já negociam filiação ao PRD DF.

Presidente do PRD DF escolhido a dedo
O diretório nacional do Partido Renovação Democrática (PRD) selecionou cuidadosamente o presidente do diretório do Distrito Federal. Em uma reunião com seus colegas, Lucas Kontoyanis foi surpreendido com a sua nomeação para liderar o PRD-DF. Algumas análises sugerem que sua escolha se deve ao seu histórico de vitórias nas eleições do Distrito Federal, como as expressivas votações de Alírio Neto, que alcançou mais de 72 mil votos nas eleições de 2014, e a eleição de Rafael Prudente, eleito deputado federal com mais de 120 mil votos em 2022, além de ter contribuído para a eleição de mais de 10 deputados distritais, um verdadeiro mestre das nominatas.
Siga nosso canal no Telegram clicando aqui