Por Alteni
Que São Paulo é o estado mais rico da federação todos já sabem. Isso ocorre há mais de 100 anos, desde os tempos em que a economia nacional era movida pelas lavouras cafeeiras e, depois, na ‘revolução industrial’ das décadas seguintes. Esse período trouxe para o interior e a capital paulista grandes ondas migratórias do exterior e de todas as regiões do Brasil.
No entanto, houve uma época de grande decadência, principalmente a partir do final dos anos 80, com a desindustrialização e a preferência de grandes produtores rurais por outros estados. Ciente de que uma de suas missões mais difíceis seria justamente reverter esse processo, o governador Tarcísio de Freitas colocou em prática toda a sua expertise como estudioso da gestão pública e o aprendizado acumulado nos quatro anos em que ocupou o Ministério da Infraestrutura, no governo de Jair Bolsonaro.
Os resultados se fizeram presentes desde o início de seu governo, com números impressionantes. Um deles é a recente divulgação do PIB paulista, anunciado pelo próprio governador, com crescimento impressionante em março e um acumulado de deixar qualquer economista ‘de queixo’ caído na soma dos meses. Todos os setores – agronegócio, serviços e indústria – tiveram dados positivos. Seria um sinal de que a solução para o Brasil está, hoje, sentado na cadeira principal do Palácio dos Bandeirantes?
Fonte: News Atual
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.